Quem Somos > Quem somos?

Quem somos?

O Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás do Brasil, carinhosamente conhecido como Projeto Tamanduá, é uma Organização não-governamental fundada em 2005, visando preservar animais tão pouco estudados: os Tamanduás, Tatus e Preguiças (Xenarthra).

No Brasil temos 19 espécies, sendo 3 espécies de tamanduás, 5 de preguiças e 11 de tatus. Dessas espécies, quatro correm perigo de extinção, sendo suas principais ameaças a caça, atropelamentos, a perda do seu habitat por expansão agricola, queimadas, e tráfico. Esses animais representam espécies únicas na história evolutiva no continente sul americano, fato que marca o grupo com um valor inestimável. O Projeto Tamanduá hoje desenvolve pesquisas em vida livre e trabalha em parceria com centros de triagem e zoológicos nacionais e internacionais, elabora o banco de dados e de amostras biológicas e atua fortemente nas ações de políticas públicas junto ao governo brasileiro.

Nossa Missão

Desenvolver ações de pesquisa, educação e fomento a políticas públicas visando a conservação de tamanduás, tatus e preguiças em vida livre e cativeiro.



MEIOS DE CONTATO

Quer falar com a gente?

Entre em contato para
dúvidas, sugestões, comentários.

Telefone:

(086) 3323-8163

Email:

contato@tamandua.org

Desenvolvido por: Emprimeiro Informática. Todos os direitos resenvados