top of page

Órfãos do Pantanal

​Em 2020 o Pantanal registrou a pior onda de incêndios florestais da história. Milhões de animais morreram, inclusive muitos tamanduásbandeira, espécie ameaçada de extinção.

orfaos-do-fogo-00.jpg

Os tamanduás são lentos e passam o dia quietos em sua toca, com isso, possuem menores chances de fugir a tempo. Quando fogem, desorientados, podem ir para as rodovias e serem atropelados, ou ir para zonas urbanas, onde podem sofrer com violência, ataques de cães e também, pegar doenças de animais domésticos.

WhatsApp-Image-2022-03-25-at-10.16.35-PM-1.jpeg

Mas o que fazer com os animais debilitados e órfãos?

O Projeto Órfãos do Fogo surgiu com o objetivo de cuidar, reabilitar e devolver para a natureza filhotes órfãos de tamanduá-bandeira, vítimas dos incêndios no Pantanal Sul.

Hoje temos 11 tamanduás-bandeira em reabilitação (além de vários outros que anualmente chegam ao CRAS de Campo Grande). Todos esses pequenos merecem a chance de retornarem à natureza!

Hoje temos 11 tamanduás-bandeira em reabilitação (além de vários outros que anualmente chegam ao CRAS de Campo Grande). Todos esses pequenos merecem a chance de retornarem à natureza!

E, mesmo após a soltura, o nosso trabalho continua por pelo menos mais 1 ano, com um intenso monitoramento através de colete GPS.

E para tudo isso ser possível, precisamos de RECURSOS!

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Obrigado pelo envio!

Logomarca Instituto Tamanduá Branco Fundo Transparente.png

Sobre

O Instituto Tamanduá é uma ONG sem fins lucrativos que, desde 2005, trabalha para proteger um grupo único de mamíferos nativos da América do Sul: as Preguiças, os Tamanduás e os Tatus. Somos referência em pesquisa e manejo da ordem Xenarthra, que inclui esses animais. Nossa missão é garantir que esses sobreviventes de mais de 65 milhões de anos continuem a existir.

1.png
2.png
Logomarca BTG.png

Explore

Contato

Instituto Tamanduá​​​
R. Paraíba, 255
Jardim dos Estados
Campo Grande - MS
79020-050

© 2024 Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil. Todos os direitos reservados.

bottom of page